A HORA DA VERDADE



Oi, oi oi pessoal, voltamos, e com uma resenha quentinha pra vocês. 
Dessa vez, quero falar a vocês sobre um livro muito lindo, de uma pessoa muitíssimo especial. Espero que vocês se apaixonem tanto pelo livro, quanto eu.
Vamos lá?

Sinopse: "Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Léo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?"



Livro: A Hora da Verdade 
Autor (a): Neiva Meriele 
Editora: Modo Editora 
Páginas: 218 



Cresci ouvindo os adultos dizerem que não se deve julgar um livro pela capa. Mas, cá entre nós, eu sempre tive essa mania, pelo menos quando o assunto é "livros" literalmente falando. O primeiro motivo que me fez querer ler este livro foi, sim dúvidas, a capa. Depois a sinopse, e daí quando vi eu já tinha lido todos os capítulos disponíveis no wattpad em poucas horas.
A Hora da Verdade é um romance maravilhoso, com umas pitadas de mistério, com muito bom humor, amor, gente orgulhosa, difícil (haja paciência para esperar o Léo e a Rafa se acertarem), e gente maluca. Toda essa mistura resultou numa história muito bem contada, bem desenvolvida, que apesar das pequenas tensões não perdeu a leveza.
Duas irmãs, dois irmãos. Elas: Loucas para descobrir o grande segredo do papai, enquanto conseguem um pouco de liberdade. Eles: Prometeram a todo custo cuidar de Bela Cuidad, e não deixar que nada de mal viesse acontecer aos seus moradores. Promessa essa feita ao já falecido pai de ambos. E em um empurrãozinho do destino encontram-se naquela pequena cidade, onde serão vitimas de julgamentos errados, muita desconfiança, e o pior: Sequestro. Sim, sequestro. Mas, ainda tem mais. E se você se apaixonasse por seu sequestrador? O que você faria? Bom, isso Rafa e Fabi podem mostrar a vocês. 
Mas agora, chega de spoilers, e vamos falar um pouco sério. Bom, me surpreendi completamente com o que li, mas foi uma surpresa boa, muito boa por sinal. Comecei a leitura esperando um livro, e terminei a leitura completamente apaixonada pelo que tinha lido, embora minhas expectativas fossem boas, o livro foi realmente muito melhor do que esperava, e muito diferente também. A narração é feita em terceira pessoa, o que para mim como "aspirante a escritora", acho mais complicado que narrar em primeira, mas acho completamente apaixonante, amo livros escritos desta forma, claro, quando o autor sabe o que está fazendo. Já li vários que me decepcionei por notar que o autor não obteve êxito em passar o que desejava. A história acabava meio vazia, faltando algo, o que posso garantir que não é o caso de "A HORA DA VERDADE". Com uma narrativa muito bem feita, e diálogos bem elaborados, eu só tenho boas palavras a dizer sobre o livro.
O amor entre eles é passado de uma forma muito simples e linda, através dos diálogos. São conversas simples, do tipo que você costuma ter com seus irmãos, com seus parentes, amigos, pessoas de confiança do seu cotidiano, enfim, do tipo que você está acostumado a ver na vida real. Nada mirabolante entre os sentimentos, mas com um enredo bastante instigante, com mistérios de te deixar louco pra descobrir o que há por ali.
Bom, não vou e prolongar muito. Espero que vocês amem a história assim como eu amei. Espero que tentem desvendar os mistérios e sejam muito mal sucedidos, porque assim a surpresa fica para o final (hahaha). 










BEIJOOS DA LAI <3

Postar um comentário